domingo, 2 de maio de 2010

Experiência


Atendendo a incessantes, quase suplicantes, pedidos para eu postar cá estou. Babi, assim como o Pipo, é apenas um apelido. Não postei antes por motivo de força maior, sexta completei 20 anos. Não, não fui à aula. De jeito nenhum. HAHA

Quando se está a 3 anos no cursinho, pois é sou a mais “experiente” do blog, perder um dia de aula não faz tanta diferença. Acho que estou meio revoltada esse ano, é tudo igual. Os professores são os mesmos, as apostilas as mesmas, as piadas as mesmas, as cadeiras as mesmas. Ainda bem que as pessoas não são as mesmas, salvo algumas exceções que como eu estão um bom tempo ali. Porém tem algo que não muda: a ansiedade. Ela está presente nos olhos de todos aqueles que buscam algo grandioso. Sim, acreditem, passar no vestibular é algo grandioso. Há aqueles que tentam escondê-la, guardá-la num canto escuro de sua mente, mas com o tempo a gente aprende a vê-la estampada nos rostos. Ela fica muito mais evidente nos poucos meses que antecedem o vestiba. Nossa mente, nosso corpo, tudo entra em ebulição. É ela que tira muita gente da faculdade, eu sou um exemplo disso. O medo também é um fator sempre presente, porém Luiz Gasparetto disse uma vez assim: “Não tenha medo de tentar nem se culpe quando fizer algo que não dê certo.” Essa frase cai como uma luva para nós vestibulandos. Não podemos deixar que o medo e a ansiedade nos impeçam de tentar quantas vezes forem necessárias.

Vou tentar, ao longo do ano, passar tudo o que sei e tudo o que passei nesse tempo de luta. Ajudá-los-ei (adoro mesóclise) sempre que possível. Tenho muitas histórias engraçadas para contar também. Começarei a postar com mais freqüência.

3 comentários:

Pedro disse...

Finalmente a última integrante do blog resolveu aparecer. Engrandecendo ainda mais esse projeto, passando a experiência de uma "pós-doutorada" em cursinho. Hehehe

pipo disse...

babi, nos te amamos, euoiuieuioa bejooo

Unknown disse...

Adorei o teu post. :D Concordo contigo. Quando nos deparamos com um resultado negativo no final de um ano suado nos questionamos em vários pontos: será que é isso que eu quero fazer? Será que vale mesmo "sacrificar" mais um ano? Porém, hoje sabemos que não só vale a pena como torna-se necessário dedicarmos mais um ano a realização de nossos sonhos. Afinal, será apenas a realização de mais um , visto que muitos ainda virão.

Postar um comentário