segunda-feira, 17 de maio de 2010

Participação mais do que especial


Minha Filha, base de tudo!!

Não pretendo de forma alguma ser melodramática ou algo parecido, mas resolvi escrever e de certa forma declarar que minha filha é a real e verdadeira razão da minha vida. Desde que soube que estava grávida, senti uma força enorme , fui capaz de enfrentar família, sociedade e seus preconceitos. Quando a peguei nos braços então, com aquelas bochechas lindas, nossa, tive a certeza que ali estava uma guerreira. Como me ensinou, desde pequenina!!!! Com o tempo, nossa cumplicidade foi aumentando, não precisava nem falar, bastava olhar e já sabíamos o que a outra estava sentindo. Uma vez ela me perguntou que profissão deveria escolher. Apenas respondi que ela escolhesse o que a faria feliz, eu apenas gostaria de ouvir: “Mãe estou tão feliz fazendo isso!!!”. E chegou o dia de escolher uma profissão. Ah...MEDICINA.....achei que era de momento, mas ela estava tão decidida, determinada, enfim, vamos nós à luta. Sim, nós, porque pais e mães, também fazem vestibular com os filhos. E como fazem. Vocês pensam que ficar nos bastidores é fácil? Ficamos ansiosos mas temos que manter as aparências, tranqüilidade. E o ódio que dá de tal questão impossível que colocam pros nossos filhos resolverem! Dá vontade de esganar quem fez isso!!! E cá estou eu, no quarto ano de investida no sonho da minha filha. E estarei sempre do lado dela, dando o maior apoio, sempre! Contra tudo e todos que dizem: “De novo?? Escolhe outra coisa!! Tá perdendo tempo!” E assim vai a humanidade de urubus, torcendo pra ver o fracasso de perto!! Ah, mas enquanto eu existir essa palavra está banida no dicionário.
VITÓRIA JÁ!!! (Desculpem, mas sou de uma geração muito politizada, não resisti). Em frente!!

Gilvana, mãe da Babi.

4 comentários:

Pedro disse...

Eu não teria forças para largar tudo e voltar para o cursinho sem o apoio da minha FAMÍLIA.

karina disse...

Família é a base de tudo.

Unknown disse...

Mães acabam vivendo a vida de um vestibulando junto conosco! É bom, sempre ter uma palavra amiga e de incentivo..

dudu disse...

Esse texto é bem a cara da Gil e da Bárbara: lutando, mas sempre unidas.

Amigos,
Palavra de quem já tentou viver sem sonhos: é mais que morrer lentamente. É secar.
A vida de ninguém é fácil, mas, se temos a chance de sonhar e buscar o sonho, agarremo-nos a ela!

"Mais um ano??? Eu não aguento! Já cheguei ao fundo do poço..."

Uma das lições mais divinas que a vida nos ensina é que o poço não tem fundo. Você cai, cai e cai, enquanto a noite desce como um véu sobre o seu futuro. Contudo, por mais que pareçamos sem forças, derrotados; por mais que o mundo pareça desabar em cima de nossos ombros, no dia seguinte, nossos olhos se abrem. Renascemos. Duramos. E diante de nós, todo santo dia, mas todo santo dia mesmo!, existe a questão: vou continuar caindo ou vou me levantar e fazer alguma coisa a respeito?

Um sonho é um farol em meio a tantas dificuldades. Um sonho é esperança. É a chance de ver um sentido na vida. Não vale a pena lutar por isso?

O limite de nossas forças só é imposto por nossa vontade - ou pela falta dela.

Cada tonelada de sacrifício empregada agora dói menos que passar a vida em doses homeopáticas.

Vivam! Não se gastem!
Um grande abraço!

(Gil, repito: vc é uma tremenda mãe! Bárbara: continuo contigo - firme e forte! Um bj!)

Postar um comentário