quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ah que saudade.


Ah que saudade. Saudade do tempo que minha mãe tinha respostas para tudo, hoje é o Google. Saudade do tempo que eu achava que vinha da cegonha, não de um complexo processo. Saudade do tempo em que a matemática se resumia em somar, subtrair, multiplicar e dividir, nada de logs, matrizes e “infainites” outras coisas tão complicadas. Saudade do tempo que biologia era chamada de “Ciências Gerais”. Saudade do tempo que passávamos a tarde toda jogando bola, subindo em árvores, correndo, pulando, enfim, sendo crianças. Hoje dedicamos nossas tardes às apostilas e provas, não só as tardes, o dia todo é em função do estudo. Por falar em estudo, tenho saudade da época que eu estudava pra prova no dia anterior e ainda conseguia tirar boas notas. Saudade das tardes jogando vôlei no colégio (né Gu?). Saudade de não ter preocupação com nada e mesmo assim achar que é cheio de problemas e complicações. Saudade de sonhar em ter 18 anos pra ser “livre”, mal sabíamos que completar 18 anos não é sinônimo de liberdade. Saudade de ver desenho até tarde. Saudade de criar uma enorme expectativa com os presentes de aniversário, e adorar todos.
Pois é, mas chegou a hora de crescer. Chegou a hora de ter preocupações reais, de estudar como nunca estudamos, de não ter tempo de fazer nada. Mas uma coisa não podemos deixar que nem o tempo, nem o vestibular leve, a vontade de ser feliz. Mesmo com o nosso futuro em risco, mesmo não fazendo aquilo que gostaríamos de fazer não podemos deixar de buscar a felicidade. É essencial ser feliz.
“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.”
Clarice Lispector


Beijos Beijos

D (L)

4 comentários:

karina disse...

:~

Pri F. disse...

lindo Babi ;~~
.. ah que saudade das tardes na sala de estudos com vocês ...
(L)

Pedro disse...

Saudade de andar de bicicleta com rodinha, de brincar na chuva, de brincar de esconde esconde... Mas pricipalmente saudade dos momentos bons que passaram.

Gilvana disse...

Ei! Eu ainda tenho resposta pra tudo, meu sobrenome é Google!!!! Conselho: apesar de crescer, nunca deixem morrer a criança que existe dentro de cada um!!

Postar um comentário