quarta-feira, 12 de maio de 2010

Escolhas


Desde pequeno estou acostumado a escolher. Escolher qual brinquedo eu queria, com certeza foi uma das minhas primeiras escolhas. Posteriormente veio as escolhas de amigos, de lugares para ir, do que fazer, de quem namorar, do que gostar. Entretanto as escolhas não pararam por aí e finalmente chegou à hora de fazer a escolha que mais irá influenciar na minha vida, a de qual curso irei fazer no vestibular. Contudo devo pensar na vocação profissional, no mercado de trabalho ou no sucesso financeiro para fazer a minha escolha? Ambos. Primeiramente a vocação é o principal deles, pois está associada aos talentos e aos dons que tenho, ou melhor, o que me dá prazer de fazer. A seguir vem o mercado de trabalho, que devo analisar com cuidado, ver se ele não está saturado para o que eu escolhi e se atende à remuneração esperada por mim. No entanto o mercado de trabalho e o sucesso financeiro andam entrelaçados, e a minha aspiração é que vai dizer qual é o sucesso financeiro almejado por mim. Sendo assim, agora tenho valores para fazer minhas escolhas, sem deixar que pessoas próximas me influenciem.

“Em cada escolha arriscas a vida que poderias ter; em cada decisão, perdê-la.” Richard Bach

0 comentários:

Postar um comentário