domingo, 9 de maio de 2010

Felicidade


Não existe coisa pior do que o tédio e a preguiça juntos. O tédio, que é considerado um sentimento humano, pode ser definido pela falta de algo interessante para fazer. Ele tem como principal característica as sensações de vazio, tristeza e solidão. Já a preguiça, que é considerada um pecado capital, se resume na moleza do corpo, ou melhor, na vontade de não fazer nada. Ambos que fizeram questão de me acompanhar por todo esse sábado de frio e chuva. No entanto, possuí a oportunidade de ter tempo para parar e pensar. Pensar que em um instante tudo muda de lugar, que uma palavra pode mudar tudo. Que às vezes uma ação qualquer pode definir o que está por vir, consistindo em algo bom ou ruim. Esse sábado foi um dia daqueles em que eu refleti sobre tudo o que aconteceu. Nas reações em que tomei em determinadas situações e como que seria se tivesse uma nova oportunidade. Todos esses pensamentos me levaram a uma análise dos meus próprios valores, julgando o que é necessário para ser feliz. Felicidade essa que cabe a qualquer pessoa aproveitar, mas sempre sabendo respeitar seus próprios sentimentos e dos outros. Já falará uma vez o grande escritor Mário Quintana: “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.” AGRADECIMENTOS: Primeiramente um agradecimento especial para a minha MÃE, que sempre teve paciência e esforço para me educar. E que sempre está ao meu lado nos piores e melhores momentos. MÃE, MUITO OBRIGADO POR TUDO! E também não poderia deixar de agradecer a uma leitora do blog que mora em Blumenau e que me ajudou a compor esse texto.

0 comentários:

Postar um comentário