terça-feira, 1 de junho de 2010

O "aluno novo"


O frio chegou e junto veio à segunda-feira. Devido a ela voltei à rotina de estudar, estudar e estudar. No entanto a que passou teve uma história, que não poderia deixar de escrever para vocês, a do “aluno novo”. Foi na aula de Literatura, onde durante as indagações da professora um aluno respondia com vontade e sempre atrasado em relação aos outros. Os alunos, que sentam na primeira fila, começaram a olhar para trás procurando quem era e ao mesmo tempo “lançavam” um olhar repreensivo aos demais. Contudo ao fazer uma nova pergunta a professora ficou atenta para descobrir quem era o tal “aluno”. Foi inevitável ela não o reconhecer, assim como foi difícil segurar as risadas. Você está curioso para saber quem é? Não é? E se eu lhe falasse que era mesmo um aluno novo, ou então algum engraçadinho que senta no fundo da sala, você acreditaria? Eu sei que sim, você acreditaria porque eu só falo a verdade. Verdade? Bom, isso é assunto para outro post. Contudo voltando ao acontecimento ele não era um engraçadinho do fundo da sala, nem um “aluno novo”, ele era um professor. Um professor de Biologia que pode ser definido por uma única característica, o seu cabelo. O cabelo dele, que é maravilhoso por sinal, poderia ser o atributo, isso se não fosse uma ironia o que eu acabei de escrever. Entretanto a qualidade que o caracteriza é a amizade que ele tem, principalmente com a professora de Literatura. Na maioria das suas aulas, ele conta um causo dos velhos tempos da amizade dos dois.

“A amizade é um amor que nunca morre.” Mário Quintana

LEMBRETES: A partir de hoje (01/06) será divulgado os locais de prova para o vestibular de inverno da ACAFE, que irá acontecer no dia 13/06. Já a confirmação do local de prova do vestibular 2010/2 do IFSC será divulgada no dia 10/06 às 17h e a prova irá acontecer também no dia 13/06. E até o dia 14/06 será divulgada a lista dos classificados para a segunda fase do vestibular 2010/2 da UDESC.

E sábado, dia 05/06, às 11h30min, a matéria que destaca o Blog vai ao ar na RBSTV, no programa Patrola. NÃO DEIXE DE ASSISTIR!

2 comentários:

Gus disse...

Boa pedrinho... gostei muito do post, cada dia melhor

Unknown disse...

pedrinho?
que meigo!

Postar um comentário