sexta-feira, 4 de junho de 2010

Minha "Matemática"


Acordei ao som da “geometria” e levantei.
Estava parecendo um “triângulo”,
No meu café da manhã os únicos alimentos que via, eram os “ângulos”.
Tinha suco de “complementar
E também de “replementar” para deliciar,
Sem contar na torrada de “suplementar
E na apetitosa bolacha “explementar”.
Continuei.
Escovei os dentes com a minha “escalena” junto com a “isóscele”,
No final ainda passei o “eqüilátero” entre os meus dentes.
Estudei,
Pouco é verdade, afinal tive algumas “cevianas notáveis” para resolver fora de casa.
Enquanto resolvia a “bissetriz interna”, a “mediana” e a “altura”, matutava o que iria almoçar.
Retornei a casa e almocei.
Esbanjei-me com um soberbo “polígono”.
Ele era extremamente “regular
E veio acompanhado de “apótema”,
Além de um refrigerante de “ângulo central”.
Novamente escovei os dentes e sai.
Fui rumo a pegar o “binômio de Newton” para ir estudar.
Encontrei o “Termo Médio” e o “Independente” durante a viagem,
Conversamos sobre diversos “triângulos”.
Cheguei ao meu destino.
Encontrei os meus amigos,
O “Trapézio”, o “Losango” e a “Circunferência”.
Conduzimo-nos para a aula
E durante ela o “Trapézio” nos contou a história de um primo,
Que não tinha nenhum “lado paralelo
E que se chamava “Trapezóide”.
O causo acabou e a aula também.
Outra vez peguei o “binômio de Newton”.
Voltei a casa e jantei.
Rapidamente, é fato, mas jantei.
Tomei um banho,
Com direito a “potências” e “radiciações”.
Sequei-me com a “equação do segundo grau
E escovei os dentes com a “escalena” mais uma vez.
Prossegui,
Apaguei todos os “módulos
E fui dormir ao som das “funções”.

1 comentários:

Unknown disse...

hahaha bem tua cara esse texto, com certeza
um dia cheia de matemática, adooorei!

Postar um comentário