terça-feira, 8 de junho de 2010

VERGONHA


Qual sentimento você apresenta quando é alvo de todos os olhares ao seu redor? Felicidade, receio, ira ou vergonha? Independente de qual seja a sua reação é difícil lidar com ela. Até ontem, por exemplo, eu nunca havia passado por uma situação tão vergonhosa. Frases, interjeições e risadas, foras de hora, foram ações feitas por uma pessoa que estava sentada ao meu lado e acabou atraindo os olhares de todos que estavam na sala do cursinho. Contudo, eu não sabia como reagir, pois estava morrendo de vergonha. Coloquei a mão na frente do rosto, fiquei acanhado, vermelho e estático, mas por qual motivo? O que eu fiz? São perguntas sem respostas, já que não tenho argumentos para respondê-las. Apesar disso, na maioria das vezes é necessário que a pessoa que pratica a ação tenha discernimento e caráter para analisar a reação da pessoa ao lado, visto que nem sempre essa recebe, ou aceita os atos da mesma maneira do que pessoa que os praticou.

"Por maior vergonha que tenhamos merecido, está quase sempre em nosso poder o restabelecimento da nossa reputação." François La Rochefoucauld

LEMBRETES: Já foi divulgado os locais de prova para o vestibular de inverno da ACAFE, que irá acontecer no dia 13/06. No entanto a confirmação do local de prova do vestibular 2010/2 do IFSC será divulgada no dia 10/06 às 17h e a prova irá acontecer também no dia 13/06. E até o dia 14/06 será divulgada a lista dos classificados para a segunda fase do vestibular 2010/2 da UDESC.

3 comentários:

Unknown disse...

aaeee pedrinhooo! :D
Vergonha do que?

Anônimo disse...

hm, eu sei que no final és sem vergonha ourra aoiueoiaueioua

pipo disse...

Sem mais nenhum comentário! HAHAHAHAH! Oo

Postar um comentário