sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mudanças


Não sei se vocês perceberam mas nosso blog deu uma repaginada no visu. É, mudanças são necessárias em tudo na vida.
Nós vestibulandos sabemos bem o que é mudança, seja ela boa – obtendo êxito – ou ruim – não passando. Voltar ao cursinho não significa que tudo será exatamente igual ao que era. Sim, os professores serão os mesmos, na maioria, alguns amigos podem ser os mesmos, mas sua experiência é diferente, sua vontade é diferente.
Em certos casos ocorre uma mudança instantânea, como? Você abre a página do resultado, ou está na federal, esperando a lista. Dedilha os nomes. Uma. Duas. Três vezes. Nada, você não está ali. Um buraco abre-se nos seus pés. Lágrimas incontroláveis teimam em cair. A dor é grande. Passado o susto inicial, você ouve um sussurrar ao pé do ouvido que diz: “Não acabou, não desiste!” Bum!! A tal da mudança aconteceu. Você dedica um tempo das suas férias para estudar, o seu empenho e seu nível de comprometimento durante todo o ano são altíssimos. O sucesso é só conseqüência.
A outra mudança é mais gradativa. O começo é o mesmo, as mesmas lágrimas teimam. Seu nome não está ali, também. Mas você decide deixar pra lá e resolve curtir tudo que pode nas férias. Até encontrar aquele seu amigo e descobrir que ele passou. Primeiro baque de realidade. Vai até o cursinho fazer sua (re)matrícula. Segundo baque. Primeiro dia de aula, alguns rostos conhecidos, um lugar muito conhecido. Sobe, degrau por degrau, lentamente. Senta. Último e fatal golpe. Resolve começar do zero, estudar como nunca estudou (lembrem-se quantidade nem sempre significa qualidade). O seu empenho e comprometimento também são altíssimos. O sucesso é só conseqüência.
A mudança faz parte da vida, temos que aprender com ela. Tirar o que foi ruim. Armazenar em um canto da sua cabeça as coisas boas que ela trouxe.


“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças."
Charles Darwin

6 comentários:

Pedro disse...

Às vezes também é preciso coragem para largar a faculdade e voltar para o cursinho.

Carol (: disse...

muito bom babi! Força, garra e determinação. Quando crescer quero ser igual voce! haha :D

pipo disse...

se perdas nao existissem, como adquirir maturidade! Mito bom Babi.

pipo disse...

Muito* hahahah!

Gus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gus disse...

A maior verdade foi citada no texto: nem sempre quantidade é qualidade! Perfeita a citação de Darwin.
Muito bom mesmo esse post, meus parabéns.

Postar um comentário