quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Trimmm!


Quarta à noite. Dia de futebol na televisão, balada sertaneja, festas de universidade e o que eu estou fazendo? Teoricamente era para estar estudando, ou melhor, prestando atenção nesta aula de Física sobre curto-circuito. No entanto, estou aqui escrevendo sobre a minha noite produtiva, que pode, ou não, melhorar. Até agora só escutei as seguintes palavras: série, paralelo, curto-circuito, graxa e Kombi. E o que será que me aguarda na segunda aula? Vale a pena você esperar mais um pouco, afinal a primeira está acabando e logo vou escrever a respeito da segunda. Trimmm! Acabou e a História tomou conta da sala e da aula. Amo essa matéria e ainda por cima o professor resolveu fazer comparações entre o nosso País e os EUA, que maravilha! Decidi que vou descansar as pálpebras e retorno assim que o sinal tocar. Trimmm! Hora da Matemática, que por sinal é a melhor matéria e olha que não é ironia. Matrizes, determinantes, números e um esboço de alegria na minha noite. Isso porque está quase na hora do intervalo. Ouvi mais um trimmm. Tempo para conversar com os amigos, rir e principalmente comer. Entretanto, eis que escuto novamente um trimmm. Será se ele não se cansa? Enfim, vou viajar pelo mundo junto com a Geografia, através do comércio externo brasileiro. Soja, gráficos, sono, China, EUA, sono, café, dinheiro, sono, tecnologia, sono, sono, sonho, sono, sonho. Trimmm! Tomei um susto, visto que ele não era esperado no meio do meu sonho. A tia entrou na sala. Chegou o momento de escutar historinha e quem sabe relaxar os olhos, mas não. Literatura é mais de 60% da prova de Língua Portuguesa. Atenção redobrada, aula divertida e um incomodo trimmm para interrompê-la. Algo rola na frente da sala. Opa! É uma pessoa. A última e bendita aula inicia, mais uma de Física. Muita teoria sobre Movimento Harmônico Simples, exemplos práticos, e é claro a tradicional pausa para uma história engraçada, outros exemplos, rostos cansados e bocas abertas bocejando. Parece que quanto mais próximo do fim mais demorado fica para chegar a hora de ir embora. Porém escutei um som baixinho, quase imperceptível. Era ele, o derradeiro e tão aguardado trimmm da noite.

1 comentários:

Pipo disse...

Muito legal Pedrinho. eu vi vc escrevendo muahahaha.

Postar um comentário