sábado, 7 de agosto de 2010

Segundo Semestre

A semana de volta às aulas é sempre boa. Matamos as saudades dos amigos, dos professores, do cursinho.Do cursinho? É, pode ser. No meu caso foi boa por esses motivos e boa por retomar o ritmo de estudos, peguei pesado. Fiz todas as aulas, como deveria ter sido feito desde o começo do ano, mas imprevistos fizeram com que eu me desviasse um pouco, mas enfim, isso aqui não é meu diário – não que eu tenha um -, essa semana deu para sentir como será o ano daqui para frente.
O segundo semestre é sempre o mais pesado,a quantidade de matéria aumenta, a carga horária aumenta, a ansiedade, a única coisa que não aumenta é o tempo. Ele só diminui, e diminui exponencialmente! O vestibular parece aquele monstro de filmes que se aproxima lentamente de você, com a boca aberta, os dentes afiados a mostra prontos para dar o bote fatal. Contudo, assim como nos filmes, esse monstro enorme acaba sendo à sombra de um monstrinho, bem pequenino, o vestibular não é esse bicho assustador. Não se você tem armas e coragem para enfrentá-lo. Ele tornar-se-á algo combatível.
É hora, mais do que nunca, de estudar, estudar, estudar, estudar, só estudar. Claro um filmezinho em um domingo à noite, quando a matéria está toda feita, não mata ninguém. A palavra que define esses últimos 4, 5 meses é: FOCO!
Vamos lá pessoal, nossos nomes estarão na lista no final do ano.


"Mantenha o foco naquilo que acreditas, derrame toda a energia que há em ti e acima de tudo, tenha atitude. Acredite que você é capaz, nunca duvide das possibilidades, tudo é possível."

Lorena Rodrigues

Beijos

Notícias: A UFSC liberou ontem o seu edital para o vestibular 2011. Para maiores informações acesse: http://www.ufsc.br

1 comentários:

Pipo disse...

RETA FINAL, AGORA SÓ MANDAR VER E LEVAR NA MANHA!

Postar um comentário