sábado, 21 de agosto de 2010

Ela se maqueia, porque não sabe que se maquia.

Quinta feira, quase final da semana, cabeças a todo vapor com intuito de aguardar mais um dia para o momento mais esperado do vestibulando. O sábado de manhã. Momento de prazer, já que podemos dormir até tarde. Claro! Quem dera se todos os sábados fossem assim. Segunda aula do dia, aula de português B, nosso querido professor, cuja lenda é sua idade milenar, adentra a sala com uma cara ótima e muita felicidade. Sim! Ele dará uma das suas aulas preferidas sobre os tão temidos "verbos". Apenas um conjunto de consoantes e vogais que demonstram uma ação, nada de mais. Nós temos: Pondes, hão, Deis, hás, haveis, pulo, pula, pule. Cujo os três últimos verbos eu garanto que não são do verbo pular.
A aula começa, o professor nos passa seu conhecimento, algumas brincadeiras e assim o pessoal se diverte e aprende. É característica do professor forçar nossa participação na aula, afim de fixar o conteúdo em nossa mente. Num desses momentos ele desafia as meninas e garante que elas conjugarão o verbo "maquiar" de uma forma inadequada.
Professor diz:
- Meninos preparem-se para dar risadas.
- Eu menina quando vou a à festa, eu me...
O coro das meninas:
- Maqueio.
Risadas masculinas a parte, realmente as meninas não sabem se maquiar, pois elas se maqueiam e não maquiam. Parabéns às meninas que se maquiam. Bom homens não tem esse problema, afinal são poucos os que desfrutam dessa arte. Viva a língua portuguesa, língua adorada, entre outras mil, pátria amada, Brasil.

5 comentários:

Babi disse...

Eu adoro veeerbo! õ///

Pipo disse...

Babi é uma das meninas que sabe se maquiar!

Anônimo disse...

obrigado por fazer esse blog contando o que todo mundo já sabe, minha vida perdeu grande parte do seu sentido quando li alguns dos seus textos.
e obrigado por se achar tão importa a ponto de criticar os anônimos, devias saber que pessoas anônimas são as que mais visitam esse blog redundante, mas ok, você está acima disso.

Babi disse...

Obrigada por nos visitar. (:

Leliane disse...

Blogueiros Parabéns pela entrevista no PATROLA!!! ADOREI!!!
Apesar de não conhecer todos pessoalmente, adoro ler os textos...
Bjs...

Postar um comentário