sábado, 24 de julho de 2010

Motivos


As férias estão acabando para muitos, e para outros recém chegaram à metade. No entanto o que você está fazendo, ou fez durante ela? Curtindo uma praia no nordeste como a Babi, ou então olhando as ondas em Garopaba como o Pipo, ou ainda desaparecido do mapa como o Gu. Sem dúvida essas seriam coisas ideais para se fazer, mas que por causa de alguns motivos eu não fiz. Os principais motivos poderiam ser o frio, a chuva, ou melhor, ambos, porém não foram. Outro pretexto que eu poderia usar seria o estudo para o vestibular, as matérias que tenho para colocar em dia, que por sinal também não são à causa. Vale ainda lembrar os meus amigos, que não se animaram a fazer nada. É claro que teve aquelas raras exceções, onde alguns amigos me convidaram para fazer algo e logo nos dias em que eu realmente não queria fazer qualquer coisa. Entretanto, creio que descobri o principal motivo por não fazer nada parecido com o que o restante do pessoal do blog fez, a morosidade. Cheguei à conclusão apenas analisando os motivos que citei acima, onde na maioria deles a principal razão era a moleza, a lentidão do que eu estava fazendo ou não. Ou seja, minhas férias não passam de um simples momento de preguiça.

“A preguiça gasta a vida, como a ferrugem consome o ferro.” Marquês de Maricá

“Temos mais preguiça no espírito do que no corpo.” François La Rochefoucauld

“Vencer a preguiça é a primeira coisa que o homem deve procurar, se quiser ser dono do seu destino.” Thomas Atkinson

2 comentários:

karina disse...

pedro e sua preguiça, faz parte de ti já kkk
PS.: Antes que alguem venha falar alguma coisa, estou comentando pela consideração que tenho pelo trabalho desde blog, visto que o pedro, meu amigo, faz parte dele. Deixo claro que não tem outra razões além dessa. entenda você! :)

Anônimo disse...

Você parece um cara muito introspectivo. Talvez devesse procurar mais o seu próprio sentido na vida em vez de usar terceiros para justificar a sua.

Postar um comentário