quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mais uma rodada da vida.

Há quem ache que a vida é um jogo e vai da habilidade do jogador o sucesso ou o fracasso. Cada quadradinho colorido do tabuleiro é um ano ou um mês. São muitas as surpresas e desafios que cada um revela, quando estamos de passagem, já que talvez ganhe "uma carta de alforria" para saída da prisão ou "uma carta de prejuízo". Às vezes voltamos uma ou duas casas, no entanto aprendemos algumas coisas. Ontem completei meus 19 anos e juro que o mundo mudou. Ontem, saia de casa para "jogar bola" com meus amigos da rua. Hoje estudo, pois o mundo exige algo útil de mim. E amanhã? Não ganhei muitos presentes, afinal carrinhos já não me satisfazem. Ganhei foi maturidade, idade, inteligência, sabedoria, e nos últimos dias Deus me presenteou com um amor. É a gente cresce e tão rápido, logo o jogo da vida quer mais de nós, os caminhos se multiplicam, as escolhas acabam mostrando quem somos. Descubro a cada dia que se passa a difícil empreitada da vida, que realmente jogável, vence os mais bem preparados. Concluo que tenho muito que viver ainda e me faltam bons pedaços do tabuleiro a percorrer. Como diria meu lendário professor de matemática, para vocês um abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente, façam um post sobre as datas das inscrições dos vestibulares de verão!
Thanks!

Anônimo disse...

Muitíssimo bom texto. Todos temos um quê de filósofos.
Beijo ;)

Postar um comentário