terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fotos

Vou fugir um pouco do “tema” do blog, que é retratar a vida de nós vestibulandos. Afinal é feriado, e no feriado nunca acontece nada. Ainda mais para aqueles que querem o curso mais concorrido do estado. Só resta estudar.
Eu estava viajando por alguns blogs e li uma matéria interessantíssima. Resolvi trazê-la, um pouco modificada, aqui para o blog.
Algumas fotos para vocês.



Este é Getúlio Vargas, em um momento de descanso. Governou o País de 1930, assumindo por meio de um golpe de estado, até 1945. Retornou ao poder em 1951 até 1954, quando cometeu suicídio no dia 24 de agosto. Por muitos era chamado de “O pai dos Pobres”. A Petrobras e a CLT, por exemplo, são criações de Getúlio.

Confronto entre estudantes do Mackenzie e USP. Capítulo mais grave da disputa entre esquerda (USP) e direita (Mackenzie), ocorrido em 3 de outubro de 1968. O ano de 1968 é conhecido como "O ano que não terminou", e entrou para a história como um ano extremamente movimentado e cheio de acontecimentos importantes, como os assassinato de Martin Luther King e de Robert Kennedy, a Guerra do Vietnã, além de inúmeras manifestações, sobretudo estudantis. No Brasil, o ano foi marcado pela instituição do AI-5 pelo então Presidente Costa e Silva.



O nosso atual Presidente Lula, então metalúrgico.


"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

Ayrton Senna




Essa é para pensar.




“Em 1994, o fotógrafo Sudanês Kevin Carter ganhou o prêmio Pulitzer de foto
jornalismo com uma fotografia tomada na região de Ayod (uma pequena aldeia
em Suam), que percorreu o mundo inteiro. A figura esquelética de uma
pequena menina, totalmente desnutrida, recostando-se sobre a terra,
esgotada pela fome, e a ponto de morrer, enquanto num segundo plano, a
figura negra expectante de um abutre se encontra espreitando e esperando o
momento preciso da morte da garota. Quatro meses depois, abrumado pela
culpa e conduzido por uma forte dependência às drogas, Kevin Carter
suicidou-se.”

Não reclame porque estuda muito, não reclame porque tem que acordar cedo para ir à aula. Não reclame, ela daria tudo para estar no seu lugar.

Beijos Beijos
@babicarvalhom

Fonte de inspiração: O Buteco da Net

2 comentários:

Gilvana disse...

Sensacional, muito bom mesmo!

Anônimo disse...

Colocar Vargas e Lula na mesma página é um insulto a Vargas!

Postar um comentário