segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vergonha!


Meu post é de protesto.
Estou indignada com a nossa sociedade que votou em um político-palhaço como forma de protesto. Esse político foi eleito com mais de 1 milhão de votos. Seu slogan é ‘Pior que está não fica’ e ele alega não saber o que um Deputado Federal faz. Mas mesmo assim foi eleito. Não só ele, ex-jogadores de futebol, mulheres-fruta, e ainda pior, o ex-presidente Collor – sim ele mesmo, o do impeachment em 92-, concorreram a cargos nas Eleições 2010.
E onde nós, jovens, estamos enquanto tudo isso acontece? Estamos na frente de nossos computadores, TVs, celulares, não estamos nem aí para o que pode acontecer com o nosso País. Tornamo-nos passivos perante uma política de falcatrua, mensalões, dinheiro na cueca, na meia e onde mais ele possa estar enfiado. De políticos que não pensam mais em governar, pensam em lucrar. Onde estamos nós? No conforto de nossa casa, achando graça por que aquele cara que você ria quando criança tornou-se deputado.
Devemos ter como exemplo aqueles jovens de 1968, que lutaram contra a ditadura militar, sabendo o risco que correriam. Aqueles jovens que pintaram suas caras e foram às ruas lutar contra um governo, pedir o impeachment de um presidente – é, de novo ele – sem medo. Não esses cantores coloridos que não sabem nada além de um palmo a frente do seu nariz. E conquistam milhares de crianças, se ao menos eles passassem algo bom e construtivo, mas não. As crianças estão ficando cada vez mais alienadas. A TV está um lixo, a música então nem se fala. Onde vamos parar?
Se, pelo menos, a educação no Brasil fosse digna, coisas assim não estariam acontecendo. Jovem, não vote em alguém só porque ele te fez rir, ou porque marcou um gol para o seu time na final do campeonato. Isso não é ser político.
Vergonha.

Que País É Esse
Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na Baixada Fluminense
Mato Grosso, nas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

4 comentários:

Pri F. disse...

Que País é esse? É a porra do Brasil! Vergonha demais!

PS: Ótimo texto :)

Gilvana disse...

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"...já dizia a música. Jovens, aproveitem a hora a façam acontecer e não somente em volta do próprio umbigo e sim para seu país!! Gilvana

Anônimo disse...

muito bom babi!
by pipo

Gabi Alves disse...

Adorei o texto, Babi! Parabéns!!!

Postar um comentário