
Acompanhe o dia-a-dia de quatro vestibulandos e ainda fique por dentro das principais datas dos vestibulares de Santa Catarina.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Vivendo a vida de um vestibulando.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Se Einstein...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010
À volta para a vitória

"Muitos riram de mim, pois ficava assim olhando para o nada. Mas eu não sou, eu não sou dessas pessoas que ficam esperando sentadas". Trecho da música "Sonhador", de autoria da banda John Bala Jones.
domingo, 10 de outubro de 2010
Semana do Saco Cheio, POOOOXA [ ;D ]

O segundo semestre é cansativo ao extremo. São aulões, revisões, aulas antecipadas, aulas de atualidades, um atrás do outro, sem descanso. Sem contar os exercícios e as aulas normais de cada dia. Nisso vem esta semana de descanso – a Semana do Saco Cheio –, uma semana de férias, para descansar, relaxar a cabeça, re-energizar as baterias para dar o último gás rumo aos vestibulares deste fim de ano.
Diminuir o ritmo de estudos vai ajudar a reorganizar a mente. Sabe aquele exercício que você passou horas em cima tentando resolvê-lo, e a resolução era ridícula; ou aquela vez que você errou uma conta babaca como 2x3 e o seu resultado foi cinco. Esses erros não ocorreram por falta de conhecimento ou burrice, é simplesmente exaustão mental. Esquecer um pouco as apostilas vai ajudar a mente a recuperar-se.
Vai ser uma semana para sair com os amigos, jogar um futebol, beber uma cervejinha, jogar videogame (Geek moment), sair para a balada; ou seja, fazer aquilo que te dá mais prazer! Eu mesmo já programei várias coisas que vou fazer. A primeira delas foi dormir, mas dormi muito – por sinal já o fiz. Mas manterei uma rotina de estudo, mesmo que pouco.
Abandonar por completo os estudos pode trazer mais malefícios que benefícios, pode-se perder o foco. Vale manter o hábito de estudar duas ou três matérias por dia, botar aquela aula atrasada em dia, mas sem muito estresse.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Vergonha!

Meu post é de protesto.
Devemos ter como exemplo aqueles jovens de 1968, que lutaram contra a ditadura militar, sabendo o risco que correriam. Aqueles jovens que pintaram suas caras e foram às ruas lutar contra um governo, pedir o impeachment de um presidente – é, de novo ele – sem medo. Não esses cantores coloridos que não sabem nada além de um palmo a frente do seu nariz. E conquistam milhares de crianças, se ao menos eles passassem algo bom e construtivo, mas não. As crianças estão ficando cada vez mais alienadas. A TV está um lixo, a música então nem se fala. Onde vamos parar?
Se, pelo menos, a educação no Brasil fosse digna, coisas assim não estariam acontecendo. Jovem, não vote em alguém só porque ele te fez rir, ou porque marcou um gol para o seu time na final do campeonato. Isso não é ser político.
Vergonha.
Que País É Esse
Legião Urbana
Composição: Renato Russo
Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na Baixada Fluminense
Mato Grosso, nas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
sábado, 2 de outubro de 2010
Fora setembrite!

Vestibulares de Santa Catarina
