domingo, 5 de dezembro de 2010

E se


Ele não sai do meu lado. Por mais que eu o esconda num cantinho perdido de mim, ele cisma em aparecer e me atormentar. Eu finjo que ele não existe e que não me atrapalha. Finjo que tá tudo bem, que sou forte, finjo que o uso pra me dar forças. Às vezes tudo isso é verdade, tá sim tudo bem, sou forte sim. Mas outras vezes, quando eu estou sozinha com meus pensamentos ele aparece, leva toda confiança, perseverança e certeza embora. Fica uma coisa sombria na minha cabeça, uma incerteza, uma dúvida, um ‘e se... ’.

E se der errado, e se eu tiver um branco, e se eu estiver fazendo as coisas do jeito errado, e se isso não for mim, e se agora não for a minha hora. E SE!

‘Some daqui’ eu grito silenciosamente por dentro. ‘SOME. Vai procurar outra pessoa. Eu preciso ser forte, preciso conseguir. Não posso desistir agora. Não vou desistir. Some, apenas. ’ Eu convivo com ele faz tempo, virou meu parceiro, por assim dizer, um amigo inconveniente.

Contudo eu cansei, cansei da companhia indesejada que só confunde meus pensamentos. Que me faz balançar na hora que eu tenho que ser uma rocha. Que vem com essa sombra, que me faz duvidar de mim. Não. ‘Eu sou dono e senhor de meu destino; Eu sou o comandante de minha alma.‘

Na minha cabeça mando eu. Você, Medo, será apenas um coadjuvante da minha vitória.

‘Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.’
Miguel Cervantes

1 comentários:

Pedro disse...

Achei que eu era o amigo inconveniente?! Hahaha.

Postar um comentário